Assistência Técnica em Perícia Trabalhista

A Assistência Técnica em Perícia Trabalhista é um serviço realizado pelos especialistas em Medicina e Segurança do Trabalho, que auxiliam a empresa em processos trabalhistas, orientando e defendendo-a em todas as etapas do processo.

Quando um funcionário reclamante reivindica direitos trabalhistas na justiça, a empresa pode contratar este serviço para elaborar uma tese de defesa, além de acompanhar a avaliação pericial, garantindo que as apurações sejam realizadas da forma mais criteriosa possível, sem qualquer tipo de distorção ou abuso por ambas as partes.

Ao ser nomeado o perito, as partes tem o direito de apresentarem quesitos referentes ao objeto da perícia judicial.

Os quesitos são perguntas que as partes ou o juiz fazem ao perito, visando ao esclarecimento de fatos constantes no processo, porém restritos à matéria da perícia. Os quesitos formulados estão sujeitos à aprovação do juiz.

O perito responderá aos quesitos apresentados pelas partes envolvidas no processo, elucidando, da melhor maneira, o objeto da perícia, porém, não se restringindo ao teor deles para tentar tornar claros os fatos com as respostas.

O perito necessita tornar compreensível os fatos reclamados nos autos, mesmo que os quesitos não o levem a tanto. Deste modo, o perito não esperará que os advogados das partes forneçam quesitos que permitam a ele apresentar um laudo esclarecedor, até porque, em diversas ocasiões, o profissional que estiver iniciando no ramo da perícia, terá chance de constatar que advogados não apresentam, por vezes, qualquer quesito para o perito e assistentes técnicos responderem. Os advogados não os oferecem por motivos diferentes, sendo comum eles perderem a oportunidade, por não apresentá-los dentro do prazo legal. Causas que julgam pequenas, de pouco valor em discussão, tendem ao desinteresse de formulação de quesitos.

A WR possui profissionais experientes e capacitados para atuar em perícias trabalhistas relacionadas à medicina e segurança do trabalho, trabalhando sempre com ética e sabedoria para atender às empresas de Uberaba e região.